Nota de Falecimento - Prof. Sérgio Ferretti

falecimento.jpg

É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso querido Professor SÉRGIO FERRETTI, fundador do PPGCSoc e referência às Ciências Sociais do Maranhão.

Com mais de 50 anos dedicados à docência, à pesquisa e às causas da cultura popular, dos rituais e religiões afro-brasileiras, destacou-se por sua seriedade e dinamismo.

Ele era graduado em História (UB/UFRJ - 1962) e Museologia (MHN/ Uni Rio - 1962), Especialização em Sociologia do Desenvolvimento (UCL Bélgica 1964/66) Mestre em Ciências Sociais - Antropologia (UFRN - 1983) e Doutor em Ciências - Antropologia Social (USP - 1991).

Foi Professor Emérito da Universidade Federal do Maranhão tendo sido Coordenador da Graduação em Ciências Sociais e dos Mestrados em Políticas Públicas e em Ciências Sociais, fundou e conduziu a Comissão Maranhense de Folclore e a Revista Pós Ciências Sociais (REPOCS), entre outros protagonismos.
|

Por esses e tantos motivos que consagram o Prof. Ferretti como singular e fundamental para todos e todas nós, docentes, discentes e funcionários, que estamos consternados por essa perda, a Coordenação do PPGCSoc declara luto nesta quarta e quinta-feira.

O velório está acontecendo no Pax União da Rua Grande e o sepultamento acontecerá amanha, dia  24/06, às 10hs, no Cemitério Parque da Saudade, Vinhais.